Tecnologia
Somos o Point Service
A plataforma visa licenciar o uso de seu aplicativo e demais ativos de propriedade intelectual, fornecendo ferramentas para auxiliar e dinamizar o dia a dia dos seus usuários.
A plataforma caracteriza-se pela prestação dos seguintes serviços: Geolocalização e Gerenciamento de Serviços.
Premissas
Possibilitar a gestão e fiscalização das demandas de serviço de orgãos públicos.
01
+ Gerir toda a demanda de serviços;
02
+ Auditorias operacionais independentes e automatizadas;
03
+ Cruzamento de dados de serviço com a presença de colaboradores nos prédios;
Funcionalidades
+ Localização de pessoas;
+ Localização de equipamentos;
+ Rastreamento de suprimentos;
+ Análise estatística de suprimentos;
Prédio inteligente
Para auditoria operacional, o sistema consta com a análise de presença espacial, com precisão de 1,5 metros. O sistema monitora quando o colaborador sai da unidade, qual ordem está executando e quanto tempo realizou para cada etapa.
Internet das coisas
O processo de auditoria operacional realiza a análise de presença e monitoramento através de tags, smartphones e crachás.
Solicitação de serviço
A solicitação de serviço pode ser feita através do sistema Web ou do aplicativo da empresa, proporcionando uma maneira eficiente e organizada de comunicar as necessidades do cliente.
01
Cadastro
Se inicia o controle e acompanhamento das informações subsequentes do processo. É o ponto de partida para garantir que todas as etapas sejam devidamente gerenciadas.
02
Equipes
Este passo abarca a equipe encarregada de realizar a inspeção e avaliar as necessidades do cliente. Essa etapa é essencial para garantir uma abordagem eficaz no atendimento a solicitação.
03
Observadores
Estarão incumbidos de acompanhar o fluxo das atividades subsequentes, garantindo que o processo siga conforme o planejado e que eventuais ajustes sejam feitos de acordo a necessidade.
Ordem de serviço
A ordem de serviço pode ser feita através do sistema Web ou do aplicativo da empresa, proporcionando uma maneira eficiente e organizada de comunicar as necessidades do cliente.
04
Cadastro
Passo intermediário entre a solicitação e a concretização da demanda, a partir dele, se inicia o controle e acompanhamento da execução. É o ponto de partida para a conclusão da demanda.
05
Arquivos
Onde há o registro das atividades, por vídeo, fotos, diário de obras, parecer técnico e demais documentos pertinentes a atividade executada.
06
Orçamento
O orçamento é elaborado com base nas necessidades identificadas e nos recursos envolvidos. Ele representa o custo para a realização do serviço solicitado e é apresentado ao cliente para sua aprovação antes da execução final.
Sincronização Automática
O usuário pode realizar o preenchimento das informações online e offline. Após esse processo as informações são sincronizadas para que o fiscal de contrato possa realizar a validação eletrônica com assinatura digital.
Fotos
Vídeos
Geolocalização
Checklist
Diário de Serviços
Geolocalização
O Sistema registra automaticamente a geolocalização dos dispositivos que estão sendo rastreados para futura auditoria.
Auditoria e análise
de presença
Depois de sincronizadas as informações são cruzadas para garantir a veracidade da atividade desenvolvida pelo prestador de serviços.
RH digital
A nova versão do aplicativo vai permitir que os usuários integrem suas atividades diárias com o controle de ponto ou com o controle de contrato (man power), trazendo mais fidelidade aos dados que antes eram registrados em soluções diferentes.
Legislação
Segundo a lei número 14.133, de primeiro de abril de 2021, o artigo 19 diz que os orgãos de administração de materiais, de obras e serviços e contratos deverão:
III - Instituir sistema informatizado de
acompanhamento de obras, inclusive com
recursos de imagem e vídeo
V - Promover a adoção gradativa de tecnologias e processos integrados que permitam a criação, a utilização de modelos digitais de obras e serviços de engenharia.
Open BIM
E que nas licitações de obras e serviços de engenharia e arquitetura, sempre que adequada ao objeto de licitação, será preferencialmente adotada a modelagem da informação da construção (BIM) ou tecnologias e processos integrados similares ou mais avançadas que venham a substitui-la.
Manutenção Preditiva
Com o desenvolvimento da FASE III, novos sensores e integração com uma nova plataforma de coleta de dados (Deep Dive) o sistema será capaz de realizar a telemetria predial e coletar dados a fim de conseguir aprender e realizar e programar as manutenções preditivas
Smart City
Com parcerias estratégicas a quarta e última fase do projeto visa reunir todos os prédios inteligentes implantados em único ecossistema de oportunidades no âmbito privado e público.
Escopo da solução